quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cidadania:CIPTur Em Luis Correia inicia o PROERD(Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência)


proerd.png
Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência
Foi implantado hoje (16) na Cidade de Luis Correia através de uma parceria entrea a Policia Militar e a Secretaria Municipal de EducaçãoO PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), é o Programa Educacional desenvolvido, no seio de algumas das ESCOLAS PIAUIENSES, com a parceria ESCOLA + POLÍCIA MILITAR + FAMÍLIA, onde professores, alunos, policiais e pais interagem, pedagogicamente, no processo ensino + aprendizagem, buscando, em trabalho extracurricular, a formatação de uma rede protetiva, que viabilize a potencialização de grupos sociais sadios, buscando a perspectiva de um amanhã digno sem drogas nem violência.  
O PROERD recepciona, necessariamente, a parceria da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Secretaria de Estado da Educação, Secretarias Municipais de Educação, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e demais instituições e órgãos, públicos e privados, que tenham por objetivo o bem-estar social, projetando seus esforços, estrategicamente na prevenção da criminalidade, concorrendo para a diminuição dos índices de violência e criminalidade, especialmente, para a diminuição do uso abusivo de drogas, que vem se caracterizando como o flagelo do terceiro milênio no mundo inteiro.
O PROERD foi acolhido por todas as Polícias Militares do Brasil adaptando-se, com singular justeza, ao propósito preventivo, que objetiva prevenir o uso abusivo de drogas e a violência entre crianças, adolescentes e adultos.Em Luis Correia  teve inicio ,nas Escolas Eliana Soares,Pinheiro  machado e Christiano Neto ,com o objetivo de atender as crianças do 5º Ano,do ensino fundamental,com aulas semanais  no total de 12 semanas,onde aprenderão como dizer não as drogas e a violência
Tendo como instrutores capacitados: 2º Sgt.J.Sales,e SDs Castro e Daniel,todos pertencentes a CIPTur, que iniciaram as atividades nas escolas acima mencionadas na manhã de hoje e as demais escolas serão contempladas nos próximos semestres segundo o Sgt. J. Sales todas as escolas serão atendidas pelo programa,tanto na zona urbana como na zona rural.
                                              foto:marcos araujo
2º Sgt.J.Sales um dos Instrutores do Programa


fonte:luiscorreiapolicia24horas

Homem tenta furtar comércio e acaba com cabeça presa na porta.

O homem estava no alto da grade de proteção do estabelecimento e pediu ajuda aos policiais        














O homem estava no alto da grade de proteção do estabelecimento e pediu ajuda aos policiais

Um homem foi preso após tentar furtar comércio e prender a cabeça na porta, no Parque São José, na madrugada da última terça-feira, 15.
De acordo com o Ronda do Quarteirão, testemunhas que teriam ouvido os gritos de socorro do acusado ligaram para a Polícia. O homem estava no alto da grade de proteção do estabelecimento e pediu ajuda aos policiais. Ele tentou praticar o furto à loja, mas ficou com a cabeça presa na grade de ferro e não conseguiu mais soltá-la.
Policiais do Ronda foram até o local e soltaram a cabeça do homem da grade. Em seguida ele foi preso e conduzido ao 12º DP, no Conjunto Ceará.



fonte:meionorte

Presidiário comete dois crimes bárbaros depois de ganhar indulto .

Um presidiário é suspeito de cometer dois crimes bárbaros após receber indulto de Dia das Mães. Segundo a polícia, o homem é investigado pelo estupro de uma mulher e pela morte do marido dela.

O homem tinha saído de um presídio em Marília, no interior de São Paulo. Em Bragança Paulista, também interior, ele foi a um bar, onde conheceu o casal morto. Com outros amigos, ele foi à casa das vítimas, para uma confraternização.

Lá, o homem teria arrumado a primeira confusão. De acordo com a o delegado João Valle, o detento teria elogiado a mulher. O marido teria pedido educadamente para o criminoso se retirar da casa.

Quando voltou a casa, mais a noite, o crime já estava premeditado. Segundo a polícia, ele pulou o muro e percebeu que o vidro estava aberto. Ao entrar na casa, discutiu com Fabiano, que colocou a esposa em um dos quartos. Durante a briga, o criminoso matou o marido, invadiu o quarto e violentou a mulher.

 
Ainda de acordo com o delegado, foi feito exame de DNA e já foi constatado o estupro. A Polícia Civil afirmou que não há dúvida de que o homem é o criminoso.

Os familiares das vítimas estão revoltados porque o homem teve direito de deixar a cadeia.



fonte:meionorte

Polícia prende dupla com mais de 5 kg de crack em Parnaíba .


Policiais lotados na delegacia de entorpecentes de Teresina, sob comando do delegado William Moraes, prenderam por volta das 8h de hoje (15) na Pousada Litoral, localizada em frente ao terminal rodoviário de Parnaíba, a mulher Francisca Clarentina de Oliveira, 54 anos e seu sobrinho, Wanks Soares de Oliveira, 30 anos, ambos de Novo Oriente-CE.
Em poder da dupla a polícia apreendeu 5 kg e 100 gramas de crack. O delegado William informou que recebeu uma ligação telefônica anônima que uma mulher estava seguindo de Fortaleza para Parnaíba em um ônibus da empresa Guanabara levando uma boa quantidade de crack.
Os policiais a partir desta informação se deslocaram para Parnaíba e aguardaram a chegada da mulher Francisca Clarentina e a seguiram até a Pousada Litoral onde ela se encontrou com Wanks Soares. Os policiais deram voz de prisão para o casal conduzindo-os para Central de Flagrantes no bairro São Benedito em Parnaíba, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Acusado Wanks Soares de Oliveira
Acusada Francisca Clarentina de Oliveira